Cidade tem inscrições abertas para bolsa atleta e para futsal feminino

Imagem ilustrativa

A Prefeitura tem de Nova Lima tem aberto inscrições para diferentes modalidades de esporte e incentivo à prática esportiva. O Projeto Bolsa Atleta foi encaminhado pelo prefeito João Marcelo, no início do ano ao Legislativo prevendo a sua ampliação. Já o Futsal Feminino é uma parceira com instituição filantrópica e as aulas acontecerão também no Estádio Independência.

O programa tem como objetivo dar apoio financeiro à atletas e paratletas para o custeio dos treinamentos e demais despesas que possam ajudar a melhorar seu desempenho, auxiliando na sua carreira esportiva.

Podem participar do programa os competidores de Nova Lima em treinamento e preparação para competições que se destacaram, comprovadamente, em torneios e competições oficiais de sua modalidade. A disponibilização dos valores varia de R$ 200 e R$ 1.000 por mês, no período de um ano.

Futsal feminino

O município oferece 150 vagas para crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, através do Projeto Esporte na Cidade – núcleo Metropolitano, que oferecerá aulas gratuitas de futebol no ginásio do Olaria e também visitas ao Estádio Independência, em Belo Horizonte, a cada 15 dias. O “Indepa” já foi palco de grandes confrontos e já sediou jogos do Atlético Mineiro, líder do Brasileirão.

Para se inscrever é necessário levar declaração de escolaridade, cópia da identidade da aluna e do responsável, além da cópia do comprovante de residência, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) – Rua Melo Viana, 174, Centro –, entre os dias 8 a 29 de setembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h.

As atletas terão disponibilizados todo o material necessário para a prática esportiva, como meião, camisa, short e tênis. O projeto recebe o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, e de empresas parceiras.

Leia o edital

1 thought on “Cidade tem inscrições abertas para bolsa atleta e para futsal feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.