O prefeito João Marcelo, do Cidadania, apresentou na última quinta-feira, dia 10, ao lado do secretário da pasta de Desenvolvimento Social e Políticas Públicas, Diego Garzon, quatro Projetos de Lei (PL) de autoria do Executivo que prevê ampliação da cobertura social na cidade, incluindo um que aumenta a verba repassadas ao Lar dos Idosos.
Um dos projetos aumenta a subvenção ao Formatec, que consiste em concessão de bolsas integrais e parciais de estudo a Escola de Formação Gerencial (EFG do Sebrae). Em 2020, foram 28 contemplados.
O Sistema Único da Assistência Social (SUAS) será organizado através de lei pelo prefeito. O SUAS é um conglomerado de ações para assistência, que envolve municípios, estados e união e pode ser feita nos níveis: inicial, básica e plena.
Outro PL deve instituir o Sistema Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
De acordo com JM, haverá, em caso de aprovação pela Câmara, aumento na subvenção ao Lar dos Idosos, que tem hoje cerca de R$80 mil/mês e conta também com ajuda da população com doações. O asilo é gerido pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP).
- Abrigos de cães de rua são destruídos e caso causa indignação no Jardim Canadá
- Menores de 16 anos terão que vincular suas redes sociais com as de seus pais; veja como será o ECA Digital
- Após pedido de cirurgia, Moraes manda PF fazer perícia em Bolsonaro
- Nova CNH será de graça apenas em formato digital; documento físico será pago
- Gestantes passam a receber vacina contra o VSR na rede pública de Nova Lima



