Foto: Luis Dutra/Sempre Nova Lima/Portal Nova Lima - A vereadora Juliana Sales concede entrevista exclusiva ao Jornal Sempre Nova Lima e ao Portal Nova Lima de Notícias em seu gabinete - 21/07/2021

A vereadora Juliana Sales promove, na noite desta quinta-feira (19), uma live em seu Instagram para discutir a pauta nas políticas públicas LGBTQI+. Juliana convidou 3 pessoas engajadas na reflexão sobre o tema. O bate-papo será mediado pela vereadora e vai trazer para o debate a importância da abordagem dessa temática e da construção de projetos inclusivos voltados à pauta.

Convidado

Uma das convidadas da live é Duda Salabert, vereadora de BH, sendo a primeira transexual eleita na cidade e a pessoa mais votada da história nas eleições municipais da capital mineira. Outro convidado é Ítalo Alves, de Fortaleza, mestre em relações internacionais, cofundador da ONG TODXS e apoiador na construção de um dos projetos de lei apresentados pela vereadora Juliana Sales. Outra convidada especial é a nova-limense Penellopy Chagas, ativista na luta pelos direitos LGBT+ e do movimento negro.

É a primeira mulher trans a usar o nome social dentro de um órgão público em Nova Lima, e por esse motivo um dos projetos de lei de autoria da vereadora Juliana Sales, carrega seu nome.

Assuntos

Um dos assuntos abordados na live serão os dois projetos de lei apresentados pela vereadora Juliana Sales em Nova Lima.

Um dos projetos cria um programa de reservas de vagas para contratações públicas de pessoas travestis, transexuais e transgêneros de Nova Lima e autoriza o poder público a firmar parcerias com ONG’s e agências de empregos com o objetivo de criar políticas públicas para a população LGBT+.

O outro projeto torna obrigatória a inclusão do nome social de pessoas travestis, transexuais e transgêneros em todos os registros públicos municipais.Como defensora da causa, primeira vereadora LGBT da cidade e autora de dois projetos de lei voltados à pauta, Juliana Sales reforça a importância de discutir o tema.

“Estou super animada para essa live que vai trazer essa pauta tão necessária, falar das nossas conquistas, desafios, da garantia da dignidade humana, um dos direitos básicos da nossa sociedade. Será uma honra dialogar com pessoas especiais e conhecedoras da causa”, finaliza.

Assista aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.