O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

O Executivo Municipal organiza nesta quinta-feira, dia 19, um novo ciclo vacinal em algumas Unidades Básicas de Saúde(UBS’s) para imunização contra o coronavírus para jovens de 20 anos, de 9h às 15h.

A imunização acontece na Policlínica e nas seguintes UBS’s: Bela Fama, Cabeceiras, Caic, Casclho, Cristais, José de Almeida, Honório Bicalho, Retiro, Santa Rita e Jardim Canadá (Rua Desden). Caso a UBS referência não esteja na lista, é necessário procurar a mais próxima entre as aptas.

Respescagem para regularização

Algumas pessoas dos públicos já autorizados não se vacinaram na data correta, por isso há repescagem para regularização simultaneamente ao novo grupo. Nesta quinta, dia 19, todos acima dos 21 anos podem ir aos postos para se imunizar.

Para ser vacinado é necessário a carteira de identidade ou outro documento com foto e comprovante de endereço. Pessoas que tiveram contato com a doença nos últimos 30 dias, contados da data do resultado de exame PCR devem aguardar.

No último balanço sobre a vacinação na cidade, 63% da população já havia recebido uma dose ou dose única contra a doença. Levando em consideração o público vacinavel, número sobe para 81% de cobertura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.