A doutora Luciana Souza compara duas radiografias de tórax diferentes de um paciente enquanto conversa com um colega de um hospital de campanha criado para tratar pacientes que sofrem da doença de coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

A Prefeitura de Nova Lima confirmou nesta qurta-feira, dia 14, uma nova morte por Covid-19, passando então para 225 óbitos desde março do ano passado. De acordo com a nota de pesar que lamenta o ocorrido, a vítima tinha 75 anos e era morador do Bairro Cristais.

O número de internações e casos em acompanhamento caíram desde a quarta passada, dia 7, até esta semana. No CTI o número caiu de 18 para 16 e os casos de internação clínica, de 25 para 19. Já os casos em acompanhamento, que estão infectados com o vírus foi de 233 para 168.

De acordo com o boletim epidemiológico, a última vítima foi acolhida no Hospital Nossa Senhora de Lourdes no dia 12 e faleceu no mesmo dia. Uma morte segue sob investigação.

Com a queda nos casos em boa parte do estado, no fim de semana foi liberado novas atividades sociais para diversos municípios. Em Nova Lima eventos com até 250 pessoas (com restrições e cuidados) estão valendo.

A prefeitura tem apostado na intensificação de campanhas de conscientização para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.