Os alunos do Projeto “Semear Esportes”, em Nova Lima  tiveram contato no último dia 1, através de Live, o bicampeão olímpico Anderson Rodrigues. Ele foi medalhista pelo vôlei brasileiro em 2004 e 2016.

Anderson agora atua como técnico do time Sesi-SP. O bicampeão olímpico destacou a importância do projeto e da troca de experiência com a garotada.

A experiência em estar conversando com eles foi maravilhosa, mesmo eles que não me viram jogar. São jovens que estão buscando o mesmo sonho que eu tive antes de me tornar um campeão. Atualmente estamos passando um por uma situação de pandemia muito difícil, por isso ações como essa são de suma importância, pois inspiram e motivam. Foi muito prazeroso.

Anderson Rodrigues

Membros do projeto e beneficiados comentaram sobre a ação. “ Fiquei bastante motivada depois conhecer a história do Anderson, saber que ele não desistiu dos seus sonhos mostrou para nós que também podemos chegar onde queremos”. Ana Carolyne, beneficiária. Já o xará do medalhista, Anderson Almeida, que é membro da equipe local e acompanhou a live falou da história e torceu pra que motive os alunos. “Ter a oportunidade de conhecer a história de um campeão olímpico contada por ele é um privilégio, tenho certeza que ficará marcado na vida de todos”, disse ele que é coordenador pedagógico.

Momento em que era realizada a Live.

A live com o Anderson foi realizada com o  patrocínio da AngloGold Ashanti, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.