São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.


A Prefeitura de Nova Lima inicia nesta terça-feira, dia 1°, a vacinação dos profissionais da educação das redes pública e privada. O serviço acontecerá, das 9h às 15h, em formato de drive-thru, no Espaço Cultural. Atendimento é válido para a rede pública e particular.

Para ser vacinado, o profissional deverá estar munido com documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho e previdência social, com especificação da função (CTPS), contracheque ou contrato de trabalho, além de declaração devidamente assinada, que pode ser adquirido no site da prefeitura.

A vacinação será feita com a vacina AstraZeneca/Fiocruz, segundo o Executivo Municipal é contraindicado para gestantes, puérperas e pessoas com trombofilia plaquetária, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que impede a imunização dos profissionais nessas situações.

Quem teve contato com a doença nos últimos 30 dias, contados da data do resultado de exame PCR também deverão aguardar. Além disso, a pessoa que recebeu qualquer outra vacina, incluindo a de gripe, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.

One thought on “Prefeitura inicia nesta terça vacinação contra Covid-19 em profissionais da educação”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.