A Prefeitura de Nova Lima inicia nesta terça-feira, dia 1°, a vacinação dos profissionais da educação das redes pública e privada. O serviço acontecerá, das 9h às 15h, em formato de drive-thru, no Espaço Cultural. Atendimento é válido para a rede pública e particular.
Para ser vacinado, o profissional deverá estar munido com documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho e previdência social, com especificação da função (CTPS), contracheque ou contrato de trabalho, além de declaração devidamente assinada, que pode ser adquirido no site da prefeitura.
A vacinação será feita com a vacina AstraZeneca/Fiocruz, segundo o Executivo Municipal é contraindicado para gestantes, puérperas e pessoas com trombofilia plaquetária, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o que impede a imunização dos profissionais nessas situações.
Quem teve contato com a doença nos últimos 30 dias, contados da data do resultado de exame PCR também deverão aguardar. Além disso, a pessoa que recebeu qualquer outra vacina, incluindo a de gripe, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19.
[…] O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania) acompanhou na manhã desta terça-feira, dia 1°, a primeira fase da vacinação em profissionais da educação que atuam no município. […]