Publicidade

A 1º Cia Ind de Polícia Militar de Minas Gerais, localizada em Nova Lima e responsável pelo patrulhamento também em Raposos e Rio Acima, recebeu nesta segunda-feira, dia 15, reforço no policiamento com duas novas viaturas.

O complemento da frota veio através de emenda parlamentar do deputado estadual Professor Wendel Mesquita, do Solidariedade. Ele participou da cerimônia de entrega e destacou o papel da PM na sociedade e seu compromisso com a cidade.

O parlamentar ressaltou a importância em investimentos “na ponta” do serviço público e que beneficie de forma direta a população como é o caso da segurança publica. Wendel destacou também os números obtidos no último ano pela corporação. Wendel já destinou também R$ 100 mil ao esporte nova-limense e R$ 200 mil ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

Fiat Strada passa a integrar logística da Cia que atende também Raposos e Rio Acima.

Outra viatura foi entregue ao pelotão da Cia, localizado em Rio Acima.

O comandante local da corporação, Tenente-coronel Cassavari, falou do empenho dos militares em meio a pandemia de Covid-19 e do trabalho desenvolvido na região que registrou queda no número de crimes violentos no ano passado.

Segundo ele, os números são históricos, já que a última média alcançada dessa forma foi em 2006. Ele afirmou ainda que até o momento, a diminuição neste ano já chega a 43% em comparação ao mesmo período do ano passado e ressaltou a integração do sistema público de segurança e também do trabalho em conjunto dos Executivo Municipal com a corporação.

Também presente na entrega, o prefeito João Marcelo, do Cidadania, destacou o trabalho intensivo da PM em relação à criminalidade e também da atuação na pandemia, principalmente na prevenção e fiscalização de aglomerações.

O vereador Danúbio Machado também acompanhou a cerimônia ao lado de lideranças políticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.