Publicidade

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo (Cidadania), anunciou a assinatura de um protocolo de intenção na compra de 100 mil doses da vacina Sputinik V, que é da Rússia. O anúncio foi feito no seu Instagram ao lado do vice-prefeito e secretário de Saúde, Diogo Ribeiro (Cidadania).

JM disse que já havia iniciado as tratativas de compra da vacina produzida pelo Butantan, que produz a chinesa Coronavac. Esta vacina já está em circulação no país. Contudo, há exclusividade na entrega desta para a União e por isso o governo municipal não comprou estas vacinas isoladamente.

A vacina russa ainda não obteve autorização da Anvisa e no dia 15 de janeiro solicitou autorização para uso emergencial, contudo, o processo voltou para os fabricantes porque faltavam novos dados sobre a eficácia. Atualmente, estima-se que a eficácia é de 91,6%. Governadores do nordeste e o governo federal também anunciaram a aquisição da Sputinik. O governo Jair Bolsonaro (Sem Partido) vem sendo criticado pela demora na vacinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.