Arquivo/Agência Brasil
Publicidade

A Prefeitura confirmou nesta segunda-feira, dia 22, três mortes em decorrência de complicações do Coronavírus no município. De acordo com a nota de pesar emitida pelo órgão, foram dois homens, um de 83 e outro de 68 anos. A terceira vítima foi uma idosa de 88.

A primeira morte ocorreu no último sábado, dia 20. O idoso tinha 83 anos e foi acolhido no dia 4 desse mês com febre, tosse, dispneia e saturação de oxigênio menor que 95% no Centro de Atendimento ao Coronavirus (Ceacor). Pela gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) onde permaneceu internado. Ele era morador do Bairro Jardim Canadá.

O segundo ocorreu neste domingo, dia 21, e se trata de homem de 63 anos, morador do Bairro Vale da Esperança. Ele foi acolhido no dia 11, pelo Ceacor com febre, tosse, dispneia e saturação de oxigênio menor que 95% e transferido para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL) onde permaneceu internado.

A morte da mulher de 88 anos, oriunda do Bairro Vila Industrial II, também aconteceu neste domingo. Ela foi atendida no Ceacor na sexta, dia 19, com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Segundo dados do boletim epidemiológico desta segunda (21), o total de casos confirmados é de 12.479, sendo 766 em acompanhamento. Os curados somam 11.599 curados. Ainda de acordo com o boletim, 52 pacientes estão internados. 38 estão em internação clínica, 13 no CTI e uma criança na pediatria. O total de mortos chegou a 114 com os números de hoje.

Aumento nos números da doença

Os casos têm subido exponencialmente nos últimos dias. Na sexta, dia 19, por exemplo, foram confirmados 225 casos. Essa foi a última atualização já que nos fins de semana não é lançado boletim epidemiológico pela falta de estrutura administrativa nos hospitais. Comparados, foram 114 novos casos entre sexta e hoje.

As internações também cresceram. Na sexta eram 46 pacientes. 32 (clínica) 13 (UTI) 01 pediatria. Na última semana inclusive foi anunciado a ampliação de leitos para Covid, para mitigar os efeitos no sistema público de saúde.

One thought on “Cidade registra três mortes por Covid-19”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.