Publicidade

A Prefeitura de Nova Lima intensificou neste final de semana as ações de fiscalização para o cumprimento de medidas restritivas com intuito de evitar aglomerações. Desde a última sexta-feira, dia 12, está proibido o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos e também na rua.

A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação do órgão pelas redes sociais. Entramos em contato com o setor para obter mais informações e aguardamos retorno.

Segundo o Executivo Municipal, até a última sexta, dia 12, já haviam sido emitidas 18 notificações e sete locais precisaram ser interditados por não cumprirem com as normas. Os motivos foram circulação de pessoas sem o uso da máscara, aglomerações, mesas sem o distanciamento necessário e venda de bebidas alcoólicas para consumo interno quando não é permitido.

As equipes estão distribuídas em todas as regiões da cidade, principalmente na Região do Vila da Serra e também em São Sebastião das Águas Claras (Macacos) e no Jardim Canadá onde há maior concentração de comércios destinados ao lazer. O efetivo é composto por fiscais da Divisão de Fiscalização de Atividades Urbanas (DFAU) e da Vigilância Sanitária, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar.

Conscientização é a palavra de ordem

Segundo o comandante da GCM de Nova Lima, André Luís Sousa, é de suma importância que a população contribua e evite pontos que gerem aglomerações e ressaltou também o trabalho das equipes envolvidas.

A conscientização das pessoas quanto à necessidade de seguir os protocolos sanitários estabelecidos também é de grande importância neste momento”. Mantemos as ações de forma intensa, buscando ter controle de acordo com as normas do Minas Consciente e os decretos municipais, evitando aglomerações e outros descumprimentos, para continuar a tentativa de frear o aumento de casos da Covid-19 na cidade. ”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.