Foto: Reprodução/Facebook Oficial da Prefeitura de Nova Lima - O prefeito João Marcelo se reúne com o seu secretariado - 04/01/2021

Nova Lima espera receber pelo menos 2 mil doses da vacina Coronavac, contra o Coronavirus. O prefeito João Marcelo (Cidadania), já havia adiantado em entrevista exclusiva ao Jornal Sempre Nova Lima antes da posse que mantinha conversas com o Ministério da Saúde. A cidade tem 96 mil habitantes e vai receber mais doses nos próximos meses.

A Coronavac e a vacina de Oxford tiveram sinal verde da Anvisa no ultimo domingo, dia 17, quando o uso emergencial foi aprovado. Tão logo foi aprovada, o governo de São Paulo entregou ao governo federal milhares de vacinas para serem distribuídas em todo o Brasil.

Neste início são 6 milhões de doses e Minas Gerais recebeu 577.680 sendo 16.560 para a população indígena.

A cidade afirma ter seringas para iniciar a vacinação e que os postos de saúde também estão prontos. Neste primeiro momento, só vacinarão profissionais de saúde, indígenas e quilombolas. A primeira dose está prevista para este mês e a segunda para fevereiro. Os laboratórios orientam tomar as duas doses para garantir a imunização.

Em Nova Lima a administração João Marcelo pensa vacinar até mesmo em drive thru – quando a pessoa não sai do veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.