Após o adiamento do dia 7 de outubro para o dia 15 de novembro devido a pandemia, Nova Lima vai às urnas, a exemplo do Brasil, eleger uma nova Câmara dos Vereadores e também um novo prefeito para os próximos quatro anos.

Segundo as pesquisas, Wesley de Jesus (DEM), Carlinhos Rodrigues (PDT) e João Marcelo (Cidadania) disputam a cadeira de forma mais acirrada. Wesley aparece em primeiro nas últimas pesquisas, enquanto João e Carlinhos disputam o segundo lugar e tentam alcançar o democrata.

Neste sábado, todos os três candidatos fizeram carreata pela cidade, sendo a de Wesley a última.

O que levar para votar

A pandemia mudou várias situações em todo o mundo. E com as eleições não será diferente. Para votar neste domingo, o eleitor precisa estar de máscara e se não estiver não vai poder votar. Além disso, precisa manter distância que será estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Não é só: para assinar o livro de presença a pessoa vai precisar levar a sua própria caneta e é recomendado que na hora de apertar a tecla da urna eletrônica utilize a própria caneta.

A pessoa necessita levar o e-título, um aplicativo para smartphone que pode ser utilizado na hora de votar. Mas, é recomendável que se leve um documento com foto, como RG ou CNH, porque se estiver sem internet no momento o aplicativo não vai abrir.

A colinha também é importante para não esquecer o número do seu candidato na hora de votar.

Horário

O horário da votação será de 7h às 17h, sendo que de 7h às 10h será preferencial para o público idoso (acima de 60 anos). Neste ano a eleição terá uma hora a mais do que nos últimos pleitos, também devido ao momento delicado de saúde pública. Os mesários convocados devem chegar às 6h da manhã.

Os primeiros números deverão chegar a partir das 18h. O Sempre vai transmitir a apuração em áudio pelo Facebook e, logo em seguida, após o resultado, fará uma transmissão ao vivo com imagens para análise do resultado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.