O Jornal Sempre Nova Lima apurou com exclusividade que uma pesquisa compartilhada nas redes sociais e que mostrava o candidato João Marcelo (Cidadania) a frente é fake news.

Falamos diretamente com o Datatempo/CP2, que teve sua logo utilizada para dar ar de veracidade à pesquisa. Contudo, afirmaram que não divulgaram pesquisa recente em Nova Lima e que já haviam acionado o jurídico para emitir uma nota e desmentir a imagem.

Nós solicitamos posicionamento da própria CP2, que nos informou através de nota que de fato fez pesquisas no final de outubro, contudo, o resultado não foi divulgado. O instituto disse que vai pedir apuração da fake news. Solicitamos, ainda, posicionamento das quatro candidaturas que aparecem em primeiro lugar na última pesquisa do Datatempo, divulgada no dia 9 de outubro.

Nesta pesquisa, apareciam: Wesley de Jesus (DEM) com 21,4%, depois João Marcelo (Cidadania) com 16,6%, Carlinhos (PDT) com 16,4% em terceiro e Juarez (Solidariedade) em quarto soma 14%.

Nota da CP2

Nota da campanha de Wesley de Jesus

A única coisa verdadeira na campanha adversária é a capacidade de criar Fake News. “O resultado da pesquisa” é tão fake quanto eles e quanto tudo o que eles vêm falando durante a campanha. Mas a verdade sempre vence! O eleitor brasileiro já não aguenta mais tanta mentira e por isso vamos derrotar essa turma.

Nota da campanha de João Marcelo

As pesquisas registradas, conforme determina a lei eleitoral, são de responsabilidade de seus contratantes. A coligação Nova Lima de Todas e Todos não contratou nenhuma pesquisa.

Nota da campanha de Carlinhos Rodrigues

A construção de narrativas distorcidas da realidade são um perigo para a democracia. Campanha se faz de forma propositiva, baseada nos anseios e nas necessidades das pessoas. E é exatamente dessa forma que a nossa campanha atua, no intuito de apresentar à população de Nova Lima um projeto objetivo, humanitário e diferenciado do modelo atual imposto.

Nota da campanha de Dr. Juarez

É triste que algumas pessoas levem as eleições por esse caminho da fake news, da mentira e do crime. Espero que a justiça puna exemplarmente os responsáveis. Sigo com minha campanha limpa, do diálogo verdadeiro, ouvindo as pessoas de perto. O que sinto nas ruas é que as pessoas não querem mais esse modelo da velha política. Tenho a certeza que no dia 15/11 nosso modelo novo de política irá ser vitorioso, uma política transparente, limpa e com pensamento no futuro.

One thought on “Campanhas repudiam pesquisa falsa compartilhada nesta terça”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.