O Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais (MPE) e a coligação que tem João Marcelo (Cidadania) como candidato a prefeito, pediram a impugnação do registro de candidatura de Carlos Roberto Rodrigues (PDT), ex-prefeito de Nova Lima e atual candidato ao cargo.

As impugnações foram protocoladas na última segunda-feira, dia 5, e pedem que a Justiça Eleitoral impeça Carlinhos de ser candidato por algumas condenações, como a aquisição de veículo para atender a demanda do gabinete do prefeito, aonde o ex-prefeito foi condenado e sua inelegibilidade foi determinada por três anos. Não apenas: uma outra condenação referente a um convênio firmado quando o mesmo era prefeito.

Carlinhos foi homologado pelo PDT como candidato a prefeito e tem a médica Dra. Doris como vice na sua chapa. Ele foi prefeito entre 2004 e 2012 e elegeu o seu sucessor nas eleições de 2012, quando Cassinho Magnani derrotou Vitor Penido (DEM).

A justiça vai decidir sobre a impugnação de Carlinhos. Em contato com a campanha de Carlinhos, nos foi dito que não houve notificação das causas e que quando a justiça notificar a defesa será apresentada.

One thought on “MP e coligação de João Marcelo pedem impugnação de Carlinhos Rodrigues”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.