Escola Estadual George Chalmers

A Prefeitura de Nova Lima, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu nesta segunda-feira, dia 5, a consulta pública on-line para discussão da retomada das atividades presenciais em escolas do município sob responsabilidade do governo municipal.

A consulta foi aberta após o governo do estado emitir orientações para a volta das aulas. Questionário deve ser respondido por pais ou responsáveis, até o dia 9 de outubro. Em caso de falta de acesso à internet, a SEMED orienta para que os responsáveis agendem com a secretaria da escola em que o filho está matriculado para opinar.

No documento há também uma proposta para a volta das aulas. Os alunos frequentariam a escola umas vez por semana no mesmo horário em que já frequentavam (7h ás 11h:30/ 12:30 ás 17h) e também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no período noturno. Para as crianças do berçário ainda não há previsão para volta.

Clique aqui e acesse o formulário.

Proposta de frequência dos alunos

– Pequenos grupos presenciais, respeitando o limite de 1,5 metros de distância, uma vez na semana, com entrada às 7h e saída às 11h30min e entrada às 12h30min e saída às 17h, para estudantes do Ensino Fundamental;

– Pequenos grupos presenciais, respeitando o limite de 1,5 metros de distância, uma vez na semana, com entrada às 7h e saída às11h30 minutos para crianças que tem escolaridade no período da manhã da Educação Infantil (EMEIs e CEIS), apenas para os grupos da pré-escola (4 e 5 anos) e maternal 1 e 2 (2 e 3 anos);

– Pequenos grupos presenciais, respeitando o limite de 1,5 metros de distância, uma vez na semana, com entrada às 12h30 minutos e saída às 17h para crianças que têm escolaridade no período da tarde da Educação Infantil (EMEIs e CEIS), apenas para os grupos da pré-escola (4 e 5 anos) e maternal 1 e 2 (2 e 3 anos);

– O retorno das crianças de Berçário ainda está em discussão.

– Pequenos grupos presenciais, respeitando o limite de 1,5 metros de distância, uma vez na semana, com entrada às 19h e saída às 22h30min, para estudantes da Educação de Jovens e Adultos.

– Os alunos da Educação Especial serão avaliados de forma individual quanto ao retorno ou não das atividades presenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.