Reprodução/Canal cidadão

A Prefeitura monitora e divulga diariamente desde o mês de março, os dados da Covid-19 no município. No mês de agosto foram registrados 1.064 novos casos de infectados e 12 mortes pela doença.

O número é superior ao acumulado de março a junho, por exemplo. No início de julho eram apenas 518 casos confirmados. O mês terminou com saldo de 1.344 casos, crescimento de 159%.

Os números alarmam pela rapidez da transmissão. Até junho, por exemplo, eram necessários 15 dias para se alcançar 100 confirmações. Em julho, com a crescente nos indicadores, em nove dias foram 200 casos a mais.

Já as mortes superaram todos os meses anteriores (março a julho) que somam juntas 11 mortes acumuladas. Já em agosto foram 12 novos óbitos. Os idosos são os mais atingidos.

Entre julho e agosto, novas estruturas de saúde foram ativadas para suprir a demanda. Desde o dia 3 do mês passado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) passou a atender somente pacientes com sintomas gripais, se tornando então 100% em Centro de Atendimento ao Coronavírus (Ceacor).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.