Foto: Luis Dutra/Jornal Sempre Nova Lima - O prefeito Vitor Penido discursa em evento político do Democratas

O prefeito Vitor Penido (DEM) falou com o Jornal O Tempo nesta última terça-feira, dia 21, aonde foi questionado sobre novas aglomerações em bares da cidade de Nova Lima. A cidade que está com o comércio aberto e vê os números crescerem consistentemente, pode ter que fechar novamente a qualquer momento.

Apesar do comércio aberto, a Prefeitura de Nova Lima promete multar quem andar sem máscara na rua e também proibiu a venda de bebida alcoólica dentro dos estabelecimentos. Apesar disso, nesta quarta-feira, dia 22, o município reportou mais 20 casos de Covid-19, alcançando 960 casos e 1.176 sob investigação.

Mesmo assim, populares flagraram pessoas sem máscara e aglomeradas próximo a um condomínio de luxo no Alphaville, na região Nordeste de Nova Lima. O Jornal O Tempo publicou as fotos e questionou o prefeito sobre a situação, que lamentou:

“Na semana passada tivemos até agressão a um fiscal nosso durante uma abordagem em um bar. Não é fácil, lamentavelmente. Todas as denúncias feitas são encaminhadas aos fiscais, mas infelizmente a população acaba não ajudando”, disse Vitor Penido, segundo a reportagem.

O leitor, por sua vez, também comentou o caso e disse flagrar aglomerações todo final de semana:

“Em todos os finais de semana, está tudo cheio. A concentração é absurda, cheguei até a mandar mensagem no Facebook do prefeito, fiz reclamações na ouvidoria. Nada aconteceu. Todo dia está a mesma coisa. É insuportável”, desabafa o homem que não foi identificado.

Além dos casos confirmados e sob investigação, a cidade já tem seis mortos pela doença. O próprio Jornal Sempre Nova Lima denunciou há dois meses aglomerações na sede de Nova Lima em vários locais e pessoas sem máscara.

Além disso, denunciou ainda uma suposta reunião do vereador Wesley de Jesus (DEM), braço direito de Vitor Penido, na sede do Morro Velho, onde o parlamentar estava sem máscara e com aglomerações. O Sempre ainda noticiou o flagra de alguns servidores de uma creche que estavam sem máscara, também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.