Reprodução/Canal cidadão

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Nova Lima com relação ao novo Coronavírus traz novos dados da doença no município. Além do aumento nos casos de mortes suspeitas, a cidade registrou também aumento no caso de infectados.

O boletim deste domingo, dia 12, revelou uma nova suspeita de morte pela doença. De acordo com a prefeitura, a vítima era uma mulher, moradora do centro de Nova Lima, já portadora de insuficiência venosa, Mal de Parkinson e hipotireoidismo. Ela deu entrada no Centro de Atendimento ao Coronavirus (Ceacor), no dia 8 de julho e até o dia da morte, que ocorreu no dia 12, teve evolução no quadro de tosse, dispneia e queda de saturação.

Entre os dois dias houve também aumento no número de casos confirmados e também de curados. No primeiro caso saltou de 758 pra 762. Já os casos curados saltaram de 572 para 613.

Também neste domingo, 12, foi descartado uma morte da doença. O caso de tratava de um morador do Bairro Ipê, que estava em investigação por quase dois meses. O

A segunda morte suspeita foi registrada hoje, dia 13 de julho. Segundo o histórico da vítima, trata-se de uma idosa de 96 anos, moradora do Bairro Vila São Luís, já portadora de pneumopatia crônica, DPOC, hipertensão arterial e diabetes. Ela foi admitida no Ceacor no dia 11 de julho com queda de saturação e diarreia com evolução dos sintomas até esta segunda, quando veio a óbito.

Os boletins trazem também uma alerta e alta nos casos de internação pela doença. O boletim deste domingo apresentava seis pacientes em observação clínica, quatro no CTI e uma criança em internação pediátrica. Nesta segunda, dia 13, os números saltaram para oito internações clínicas, seis no CTI e dois em internação pediátrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.