Dr.Juarez durante ato de filiação ao lado do Dep.Federal Zé Silva

O tempo de pandemia tem feito velhos hábitos serem criados para uma nova rotina. O pré-candidato à prefeitura de Nova Lima, Dr. Juarez, tem de ouvido especialistas e a população para elaboração das diretrizes do programa de governo que vai nortear a possível campanha do juiz aposentado.

Os encontros têm acontecido semanalmente, através de transmissões ao vivo, nas redes sociais, como uma forma de debate aberto e com a participação do público. As sugestões são avaliadas e incorporadas ao programa de governo do pré-candidato.

Juarez conta que na gestão pública, quem mais conhece as demandas e necessidades de cada região de Nova Lima é a própria população. “Esse envolvimento do morador da cidade começa na discussão do programa de governo e continua ao longo de todo o mandato, caso eleito, para garantir que as políticas públicas sejam focadas em prioridades e necessidades reais. Também, a participação tem tudo a ver com a transparência, também fundamental na gestão pública”.

Além da construção do plano, as lives trazem assuntos atuais e que estão na pauta de discussão da sociedade. “Sempre digo que conhecimento não ocupa espaço. Então, ouvir quem entende profundamente de um assunto é sempre enriquecedor, não só para mim, mas para quem tiver oportunidade de acompanhar a conversa”, afirma Juarez.

“Minha experiência como juiz me deu a oportunidade de conhecer o sentimento das pessoas e, justamente por isso, sinto-me preparado para fazer uma gestão realmente inovadora. Um governo tem de ser eficiente, transparente, participativo, humano e justo para atender aos anseios de todos e não apenas de determinados setores. Quando o governo é realmente voltado ao bem comum, o resultado gera uma contribuição efetiva do poder público para que a cidade seja mais feliz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.