Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

Nova Lima tem registrado aumento no número de infectados pelo Coronavírus conforme aponta boletins epidemiológicos emitidos pelo Governo Municipal diariamente.

No último domingo, dia 17, a cidade tinha 107 casos confirmados da doença, 774 casos suspeitos, 86 curados, 737 descartados e uma morte sob investigação. No dia 19, registrou mais uma morte suspeita. No dia 20, o primeiro caso foi descartado em exames laboratoriais.

Agora, neste domingo, dia 24, Nova Lima registra 120 casos confirmados, 840 sob investigação, 102 curados e 846 descartados, além de dois casos de internação no CTI. Nos casos sob investigação, o aumento médio foi de 9%, no esáço de uma semana. Nos casos confirmados, a média é de 11%. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), os demais casos estão sob isolamento domiciliar.

Liberação de atividades

Mesmo com o aumento, neste sábado, dia 24, o prefeito Vitor Penido (DEM) liberou através de decreto (10.090/20) a liberação de novas atividades sociais, como exames laboratoriais, atividades físicas ao ar livre e abertura de restaurantes com regras de distanciamento e permanência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.