A Prefeitura de Nova Lima, anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 20, que o exame realizado em uma paciente que veio a óbito no último dia 15, testou negativo para Covid-19.

A vítima, uma mulher de 57 anos, faleceu após complicações pulmonares. Exames foram encaminhados para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que é responsável pela investigação de casos de Coronavírus no estado e atestou a ausência do vírus. Há ainda mais um caso sendo investigado. Um homem de 65 anos, já com histórico de hipertensão, doença pulmonar e era fumante. Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), no dia 18, o paciente começou a tossir, com dispneia e queda de saturação. A morte foi na madrugada desta terça, dia 19.

Os números apontam ainda para um aumento no caso de internações. Nesta terça, dia 19, não havia nenhum registro, o que segundo o Prefeito Vitor Penido (DEM), foi um dos motivos da reabertura da atividade economia local, derrubada na última segunda-feira, dia 18, pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a pedido do Ministério Público. Segundo a Secom, um paciente se encontra no CTI e o outro em observação clínica.

Os casos de Covid-19 registram aumento no município, entre o intervalo de um boletim epidemiológico para o outro. Nesta terça-feira, dia 19, eram 110 casos confirmados e agora são 111. Os casos suspeitos saltaram de 788 para 804 e de recuperados somam 95.

População terá acesso a exames rápidos

A Prefeitura anunciou nesta quarta, dia 20, que vai usar os testes rápidos doados pela mineradora Vale para testar casos de síndrome gripal na cidade. Os testes serão feitos em parceria com a Fundação Hospitalar Nossa de Lourdes e vão ser feitos em pacientes encaminhados pelo serviço de saúde, respeitando o tempo de detecção do vírus (5 a 12 dias).

Nova Lima está aumentando a testagem para Covid-19 na cidade. O teste rápido de coronavírus será realizado para os casos com síndrome gripal notificados, que foram atendidos em alguma unidade de saúde.

Posted by Prefeitura de Nova Lima on Wednesday, May 20, 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.