Foto: UPA em Nova Lima/Arquivo.

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Nova Lima nesta quinta-feira, dia 16, aponta para elevação de casos confirmados e também de casos considerados curados.

De acordo com o boletim, o município registra 45 casos confirmados, 498 sob investigação e 34 casos curados. Nesta quarta-feira, dia 15, os números relacionados eram 44 confirmações, 495 investigados e 31 curados.

A partir desta quinta, dia 16 é obrigatório o uso de máscaras para a população que sair de casa. O uso das máscaras pode evitar que pessoas assintomáticas repassem o vírus sem saber que está infectada. Além disso, comerciantes que permanecem abertos devem redobrar os cuidados e cumprir novas regras de distanciamento entre os clientes.

A Associação Comercial e Empresarial de Nova Lima (ACE-NL) entregou nesta quarta-feira, dia 15, um documento ao Executivo municipal que pede a volta da atividade produtiva na cidade e propõe medidas para o funcionamento.

Em BH, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) tem barrado ônibus oriundos de cidades que estão afrouxando as medidas de isolamento social.

Minas Gerais já tem 33 mortes confirmadas, 958 casos confirmados, outras 77 mortes estão em investigação e os casos suspeitos já chegam a 70.003.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.