Marcello Camargo/ Agência Brasil

O Ministério da Saúde atualizou nesta sexta-feira, dia 27, o número de mortes pelo novo Coronavírus no Brasil. O país tem agora 92 mortes. Houve um aumento de 15 mortes desde o último boletim.

O Ministério da Saúde informou ainda que que são 3.417 casos confirmados da doença, o que representa 502 novas confirmações.

Em meio ao avanço de casos no país, o Governo Federal lançou uma campanha chamada “O Brasil não pode parar” que defende a flexibilização do isolamento social. A iniciativa é parte da estratégia montada pelo Palácio do Planalto para reforçar a narrativa do governo em relação à crise envolvendo o novo coronavírus e divulga também medidas que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) considera necessárias para a retomada econômica. 

A medida vai contra recomendações médicas, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no combate à propagação da Covid-19. No mundo todo, o número de mortes pelo novo coronavírus já ultrapassa 26 mil. Na Itália, chega a quase mil o número de mortos em menos de 24 horas. O prefeito de Milão pediu desculpas pela campanha “Milão não pode parar”, o que pode ter contribuído para o avanço da doença na cidade.

Em Nova Lima são treze casos confirmados e 222 estão sob investigação. O prefeito Vitor Penido tem conversado com comerciantes e externou o desejo de liberar a reabertura para a próxima semana. Por meio de nota, a informação foi isolada e a PMNL afirmou que “o município está atento e sensível às questões econômicas, e tem dialogado sobre o assunto, mas, no momento não optará pela flexibilização das medidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.