A Prefeitura de Nova Lima anunciou na tarde desta terça-feira, dia 17, mais nove casos suspeitos de covid-19 na cidade. Prefeito já decretou estado de emergência em saúde pública.

No último boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (16), a cidade registrava 17 casos suspeitos. Uma primeira amostra coletada atestou positivo em um homem de 32 anos. Um novo exame será realizado para confirmar ou não a presença do vírus.

Os novos casos suspeitos apresentam a não participação dos possíveis infectados em viagens, como vinha sendo registrado anteriormente. Dos nove casos registrados nesta terça, cinco não fizeram nenhum passeio (longo ou em área de risco) recentemente. São eles: mulheres de 20, 34 e 22 anos respectivamente. Já os casos masculinos se tratam de um jovem de 18 e outro de 26. De acordo com a Prefeitura, apenas a mulher de 34 anos teve contato com estrangeiros recentemente.

Já os casos que apresentam histórico de viagem é de um homem de 55 anos que retornou de viagem do Chile e Argentina no último dia 6, outro de 33 esteve na Alemanha e retomou no dia 28 de fevereiro. Já outro homem de 55 anos esteve na Angola e retornou no último dia 29. Uma criança de 9 anos que retornou dos Estados Unidos no último dia 9 também apresenta sintomas. Em todos os casos, os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pelo serviço de saúde do município.

Outros três casos já foram descartados e até o momento 24 estão sob análise. Um novo boletim informativo será divulgado às 18 horas desta terça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.