A TV Globo Minas Gerais confirmou na noite deste domingo, dia 29, a primeira morte confirmada pelo Coronavírus. Segundo a emissora, o caso é de uma mulher idosa que estava internada no Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em contato por telefone, o médico infectologista do Biocor, Estevão Urbano, confirmou o óbito e informou que a paciente já testou positivo para a Covid-19 e que a paciente estava em tratamento intensivo, isolada e entubada.

A TV Globo procurou a direção do hospital. Em nota enviada à redação, a assessoria do Biocor disse que “qualquer informação apenas com autorização da família, face a confidencialidade e sigilo”. 

A Secretaria de Estado da Saúde foi procurada para comentar a confirmação do médico, mas não se posicionou . Mais cedo, a pasta havia dito que qualquer atualização sobre número de óbitos ou casos confirmados seria por meio do boletim epidemiológico, que está sendo divulgado diariamente. 

Em Minas há 20 mortes em investigação. Ao todo, são 231 casos confirmados da doença no Estado.

ATUALIZAÇÃO: A morte de foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A vítima é uma idosa de 82 anos moradora de BH, onde o caso foi registrado.

2 thoughts on “Médico do Biocor confirma morte com teste positivo para Coronavírus”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.