Um homem que se identificou apenas como Adão Santos viralizou no aplicativo de mensagens instantâneas Whatsapp neste último sábado, dia 8, ao tecer fortes comentários contra professores da rede municipal de ensino.

A mensagem que teria sido encaminhada por Adão para um grupo, acabou nas mãos dos professores da cidade que prontamente se indignaram com as palavras. No conteúdo, o homem pede para que os pais enviem “seus filhos a ESCOLAS no sábado. Motivo acabar com a farra de “educadores” que na verdade nem sei (segundo ele) se devemos os tratar assim (sic)”, disse o homem.

Logo em seguida ele escreve mensagens de baixo calão e afirma que educadores utilizam de “malandragem e safadeza com supostas aulas aos sábados para receberem atoa” e “instruem os alunos a não irem para ficarem atoa (sic)”. Depois, conclama: “vamos acabar com esta farra”.

A Secretaria Municipal de Educação é quem estipula aulas no dia de sábado, uma vez que o ano precisa de 200 dias letivos e 800 horas de efetivo trabalho escolar, segundo Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), de 1996, criada no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Como este ano há mais feriados que devem ser emendados, finais de semanas foram utilizados pela autoridade educacional. Ou seja, não são os professores quem determinam no calendário se haverá aulas no sábado. Esta é uma determinação da Secretaria de Educação com base em uma lei federal.

Prontamente, vários professores se manifestaram nas redes com críticas às falas do homem. Leticia Araujo, ex-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Lima, anunciou que vai denunciar o homem ao Ministério Público (MP).

“Aproveitando o café na escola para deixar um recadinho aqui para este pai; me aguarde! Denunciarei o no MP”, disse na rede social Facebook.

Veja a mensagem:

ATENÇÃO PAIS COM FILHOS EM ESCOLAS MUNICIPAIS.
Peço a todos enviarem seus filhos a ESCOLAS aos sábados.
Motivo acabar com a farra de “educadores” que na verdade nem sei se devemos os tratar assim pois usam de MAlANDRAGEM E SAFADEZA com supostas aulas aos sábados para receberem atoa isso mesmo atoa sem trabalho pois dizem ter aulas aos sábados e instruem os alunos a não irem para ficarem atoa vamos acabar com essa farra.
Divulguem EM todos os grupos pois estam ensinando seus filhos a serem malandros com essa atitude. Att Adão santos

Desde já peço desculpas a todos do grupo pela publicação sei que não é o objetivo do grupo mais é necessário o maior número possível de visualização pesso que ajudem a divulgar pois somos nós que pagamos o salário desses vagabundos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.