A Câmara Municipal de Nova Lima decidiu suspender as atividades na casa até o próximo dia 6, para evitar aglomerações e circulação de pessoas nas dependências da casa a fim de evitar a propagação do Covid-19.
A medida, segundo a presidência, vem de acordo com as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) e se tornou mais necessária após confirmação do primeiro caso na cidade.
Nesse período, as reuniões plenárias que ocorrem todas as terças-feiras estão canceladas, assim como os serviços do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC). As atividades que são indispensáveis para o funcionamento do poder legislativo passarão a ser realizadas home office. Para os casos excepcionais de votação de projetos urgentes, a Casa Legislativa poderá convocar reunião extraordinária conforme Regimento Interno.
Mesa diretora vai gerir grupo de Gestão de Crise
Além das medidas já citadas, a Câmara terá também um grupo de Gestão de Crise crise formado pela mesa diretora, pelo procurador, assessor jurídico e pelo administrador legislativo, para acompanhar a evolução dos casos na cidade e discutir medidas futuras.
“O grupo de Gestão de Crise é mais uma das ações que estamos efetivando apara enfrentar essa pandemia, pois acreditamos que somente com a união de toda a sociedade poderemos minimizar os efeitos desse vírus que pode trazer grandes prejuízos para a população”, afirmou o médico e Presidente da Câmara Fausto Niquini (PSD).
O Presidente reiterou ainda que diante do risco de propagação e contaminação em massa, a Câmara está comprometida com a prevenção do coronavírus e que a prioridade é a saúde dos cidadãos de Nova Lima.