A Prefeitura de Nova Lima informou na tarde desta quinta-feira, dia 19, que subiu para 64 o número de casos suspeitos de Covid-19 no município. O número de notificações chega a 80. 13 foram descartados, dois aguardam contraprova e um caso foi confirmado nesta quarta-feira (18).

Na tarde desta quarta, foi registrado a morte de um paciente no Hospital Vila da Serra, em Nova Lima. Amostras de sangue foram encaminhas para análise já que o paciente apresentou sinais da doença.

Com o avanço comunitário da doença (vírus circulando na cidade) a Prefeitura decretou nessa quarta o fechamento de diversos comércios para evitar aglomerações e transmissão de doença de forma rápida.

O decreto determina o fechamento de de parques ecológicos, instituições de ensino, estabelecimentos, feiras recreativas, bares, academias, clubes esportivos. Padarias devem fechar seus espaços de alimentação e restaurantes devem adotar medidas para manter distância entre os clientes e se reservar a atender 30% do público habitual.

Casos no Brasil

O governo do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira a segunda vítima do Covid-19 no estado. O caso é de um homem de 69 anos que era hipertenso e diabético. Segundo boletim médico, o caso dele se agravou rapidamente para um quadro de insuficiência respiratória aguda. Os outros quatro casos são do estado de São Paulo. Todos eles são idosos, considerados grupo de risco por apresentarem baixa imunidade.

Em todo o país, os casos já passam de 500, segundo dados das secretarias estaduais de saúde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.