O ex-secretário de Desenvolvimento Social, Diego Garzon, aumentou o tom contra o prefeito Vitor Penido (DEM) nas últimas horas, depois que o mandatário emitiu nota para rebater uma suposta crítica feita por Garzon ao governo municipal (Diego já afirmou que não criticou o governo).

Toda confusão começou quando Diego postou em sua página no Facebook, um texto defendendo seu legado e criticando um suposto ataque em sua gestão na SEMDS.

Na postagem, ele fala sobre críticas ao seu trabalho e a diferença que o autor da crítica pode fazer no trabalho da pasta. Confira um trecho: “Primeiro: tenha um trabalho pelo qual você se orgulha e no qual você acredita. Sem isso, sua atitude de menosprezar o trabalho alheio diz apenas sobre você e seu descaso, não sobre as minhas ações. Segundo: quer criticar? Faça melhor! Faça muito melhor!”, escreveu ele que continuou:

“E, para fazer melhor, alguns ingredientes são indispensáveis: trabalhe duro, sem mentirinhas e subterfúgios; perca inúmeras noites de sono na busca pela melhoria na qualidade de vida das pessoas; estude compulsivamente, dê adeus a finais de semanas e vida noturna, e dedique-se à técnica e não à politicagem barata de quem usa gente como massa de manobra para si e para seu grupinho desonesto que busca o poder a qualquer custo (qualquer custo mesmo!)”, explanou Diego em uma parte do texto, sem mencionar pra quem era.

Penido, que entendeu que o ataque foi para o secretário Kélvio Luis Martins Silva, quem assumiu o lugar de Garzon no Desenvolvimento Social, respondeu através de nota.

Com estes maravilhosos adjetivos que classifico a atuação de quem vem, ao longo de alguns meses, lutando contra um…

Posted by Diego Garzon on Tuesday, February 4, 2020
Texto de Garzon publicado nas redes sociais
Nota emitida por Penido nesta terça-feira (5) e que não consta mais nas redes sociais do Prefeito

“Recentemente, tomei conhecimento pelas redes sociais, que um ex-secretário do governo vem fazendo duras críticas ao seu substituto. Reconheço o trabalho realizado por esta pessoa no passado, mas afirmo que não vou admitir ataques a qualquer secretaria ou mesmo ao nosso governo”, afirmou Penido.

Em um áudio que circula na internet e é atribuído a Diego, ele afirma ao prefeito que sabe o “modus operandi” do governo quando é contrariado e sugere a Penido que “desça do pedestal e vá conhecer o trabalho de equipe na ponta e veja a realidade do povo pobre desta cidade”. 

“Desça do seu pedestal, atue como um homem público, um verdadeiro homem público, gaste seu tempo com o necessário e é isso que precisa aprender(…)  Enquanto você tá gastando seu tempo com isso [nota], você dando colo pra profissional que pegou ‘carapuça’, você deveria usar seu tempo pra conhecer CRAS [Centro de Referência e Assistência Social], CREAS [Centro de Referência Especializado de Assistência Social] que você nunca nem pisou, faça isso Prefeito, vai conhecer a assistência social e as lutas de cada dia. Quem sabe assim você não deixa de falar que Nova Lima é uma cidade rica, porque você vai entender qual a realidade das pessoas. Assim você solta uma nota legítima, reconhecendo que pobre não tem vez no seu governo”, afirmou Diego que finaliza um dos áudios afirmado que seu trabalho está “ruindo” com a atuação de Kélvio Luis Martins Silva.

Diego também cobrou do prefeito atuação mais firme em relação a outros casos, passados inclusive por ele enquanto secretário. 

“Quando estava secretário e outros colegas esperávamos que você nos defendesse e você se calava? Porque só entra em campo quando convém, ou quando você acha que algum protegido seu está sendo atacado? Fora isso não defende ninguém. Quando eu estava lutando contra as entidades que não prestavam conta do dinheiro público o que é que você fazia? Você se calava, deixava as coisas acontecerem”, fala Diego em relação as diversas entidades que deixaram de receber subvenção do governo por falta de prestação de contas.

Ex-secretário ressalta liberdade de expressão e comportamento do prefeito.

“A cidade de Nova Lima não gira entorno de você, apenas, não sei porque se deu o trabalho de tomar isso pra si e se deu ao trabalho de soltar uma nota. Com tanto problema na cidade, você gasta tempo de soltar uma nota,com várias partes da cidade precisando ser reconstruídas, pessoas desalojada.” Pensei que você fosse uma pessoa pública destinada às causas necessárias”, disse. “Prefeito, estamos numa Democracia, na Democracia as pessoas têm liberdade de falar o que elas pensam, quando elas pensam e serem responsabilizadas por isso. As pessoas não tem dono, Nova Lima não tem dono, isso precisa ficar bem claro pra você”, afirmou Garzon. 

Nas redes sociais do chefe do Executivo não consta mais a nota. Diego concederá entrevista ao Jornal Sempre Nova Lima na próxima terça, dia 11, às 20h.

2 thoughts on “Ex-secretário de Penido sugere que Prefeito “desça do pedestal” e conheça a “o povo pobre da cidade””

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.