Barragens da Mina Fábrica em Ouro Preto. — Foto: Globo

As cidades de Ouro Preto e Congonhas registraram um tremor de 3,2 graus na Escala Richter, segundo confirmou a Defesa Civil estadual nesta segunda-feira, dia 25.

A situação acabou gerando o temor de um possível abalo que poderia gerar gatilho para o rompimento da barragem da CSN, que fica em Congonhas.

A empresa anunciou que a estrutura não foi abalada e que não há riscos, portanto.

“Realmente, esse tremor foi um fato que a gente está apurando”, disse Godinho, responsável pela Defesa Civil no estado. “A princípio, ele realmente aconteceu. Já fizemos contato com a CSN, e pela empresa a barragem continua em perfeita situação, já foi feita a verificação com vários aparelhos para mensurar qualquer dano causado na barragem.”

“Após diversos relatos de moradores sobre tremores de terra sentidos em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Congonhas fez contatos com diversas pessoas para verificar a origem do fenômeno, se de ordem natural ou provocada por algum acidente. Equipes da Prefeitura seguem monitorando informações sobre a seguranças das estruturas de barragens”, disse a Prefeitura de Congonhas em nota.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.