Na noite da última quinta-feira (31), em concorrido evento, o grupo político egresso do Partido dos Trabalhadores, recebeu a visita do presidente Estadual do PSB – Partido Socialista Brasileiro, Renê Villela e, após longa conversa, fecharam acordo sobre a ida para esta agremiação partidária.
Este grupo, que vem se reunindo periodicamente há 2 meses, já havia decidido pela sigla, mas, faltava ratificar a questão com o presença da direção estadual .
Foram diversos convites de partidos para receber essas pessoas, que conta com militantes históricos, ex-secretários municipais, ex-vereador, e até o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues, e tem por princípio ideológico as políticas de centro/esquerda e a defesa intransigente do Lula Livre.
O grupo está em constante diálogo com os demais partidos com os quais tem afinidade programática, e a intenção é que se forme uma ampla Frente Política Democrática de Centro/ Esquerda na cidade.
O próximo passo agora é sobre a definição da Comissão Executiva Municipal e a organização do grande ato de filiação, programado para o dia 7 de dezembro.
Lembrando que na live realizada pelo Sempre Nova Lima com alguns representantes deste coletivo, a saída do PT se deu por discordância com os rumos que o partido estava tomando, com a falta de transparência e pelo isolamento interno imposto pela direção.