Ao lado esquerdo o deputado estadual Wendel Mesquita; na direita o vereador Silvânio Aguiar - Foto: Reprodução Facebook
PUBLICIDADE

Como o Jornal Sempre Nova Lima já havia noticiado, vários moradores de Macacos, distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, reclamam que não recebem vouchers da mineradora Vale, depois dos sustos em março, quando sirenes tocaram e moradores precisaram ser evacuados da Zona de Autossalvamento (ZAS) da região.

O medo era a barragem de rejeitos romper e, com isso, devastar vidas. Mas, a simples ameaça de rompimento já tombou a economia de Macacos, que é rica em turismo e gastronomia. A região tem vários locais para alojamento onde se pode contemplar a natureza. Contudo, tudo se acabou.

Até por isso, as pessoas que trabalhavam no lugar estão sem renda e necessitam de ajuda da Vale. Com o problema, o vereador Silvânio Aguiar (Solidariedade), na última sessão plenária da Câmara dos Vereadores, solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social que amplie a lista de pessoas que podem receber tal benefício por parte da empresa que administra a barragem da mina de Mar Azul.

“A população de Macacos sofreu e ainda sofre muito com toda a crise da mineração. De novo escutamos problemas acerca da liberação de vouchers para alimentação dos atingidos. Por isso, solicito a Prefeitura que inclua no cadastro as pessoas que não estão recebendo estes vouchers. É uma questão humanitária!”, disse o parlamentar em sua rede social Facebook. Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.