Aviso meteorológico é válido até a noite desta sexta-feira e inclui Nova Lima, Raposos e Rio Acima entre as cidades sob risco
JORNAL SEMPRE – O Dia dos Namorados nesta sexta-feira, dia 12, pode ser marcado por tempo instável em parte de Minas Gerais. Um alerta laranja de tempestade, com possibilidade de queda de granizo, foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e inclui 444 cidades do Estado, entre elas Nova Lima, Raposos e Rio Acima.
O aviso é válido das 12h às 23h59 desta sexta-feira. De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas entre 30 e 60 milímetros em uma hora, podendo chegar a 100 milímetros ao longo do dia. O fenômeno também pode ser acompanhado por ventos intensos, com rajadas de até 100 km/h, e queda de granizo.
Ainda segundo o órgão, há risco moderado de ocorrência de cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos durante o período de instabilidade.
O Inmet orienta que, em caso de rajadas de vento, a população evite permanecer próxima a árvores, devido ao risco de quedas e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda, além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada.




