Em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, nesta sexta-feira (9), ele foi questionado por um repórter sobre como conciliar crescimento econômico e preservação ambiental. “É só você deixar de comer menos um pouquinho. Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também”, afirmou, em resposta.

Ainda falando sobre como preservar o ecossistema, Bolsonaro defendeu uma política de planejamento familiar “para que haja uma diminuição da população na Terra e, com isso, menos poluição”, como informou reportagem da Folha de S. Paulo. “Agora, o mundo, quando eu falei que cresce mais de 70 milhões por ano, precisa de uma política de planejamento familiar. Não é controle não, você vai ler na capa da Folha amanhã que eu tô dizendo que tem que ter controle de natalidade.”

O presidente declarou ainda famílias com mais filhos têm menos cultura — pai de cinco, ele seria uma exceção à “regra”. “Você olha que as pessoas que têm mais cultura, têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso.”

Na manhã desta sexta, Bolsonaro participou de  uma solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército e, depois, voltou para o Palácio da Alvorada. Mais tarde, ele fez uma pausa na agenda oficial para acompanhar a comemoração pelo Dia dos Pais na escola onde sua filha Laura estuda, em Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.