O vereador Álvaro Azevedo (PSDB), cobrou da administração Vitor Penido (DEM), informações sobre o contrato de concessão entre o município e a Via Ouro, responsável pelo transporte público em solo nova-limense. Segundo Azevedo, o contrato que possibilitava a empresa explorar o serviço venceu em março deste ano.
O contrato foi celebrado em 2004 e possuía extensão de 15 anos, prorrogados por mais 15. O vereador questiona, no entanto, que a Prefeitura não informou se renovou a concessão com a Via Ouro ou se abriu processo licitatório para contratar uma outra concessionária.
Inclusive, para Álvaro, que é oposição ao Governo de Penido, a Prefeitura se renovou o contrato, errou ao não consultar a população sobre a satisfação com o serviço prestado.
“Já que o governo afirma que é transparente, então não terá dificuldade nenhuma em nos fornecer essa documentação”, afirmou ele, que propôs que a Câmara receba a população para discutir a atual prestação de serviços: “Dependendo da documentação que vier, se for apenas a prorrogação da concessão à Via Ouro, que a gente abra as portas da Câmara Municipal senhor presidente.”
O Governo de Vitor não se posicionou acerca dos questionamentos levantados pelo vereador.
- Mais um ciclista é atropelado na BR-040, em Nova Lima
- Marileia Dieguez, do Sebrae, morre aos 77 anos
- Táxis em Nova Lima poderão transitar nas pistas do Move em BH
- Hospital Nossa Senhora de Lourdes realiza captação de múltiplos órgãos doados por um paciente
- Show de luzes do DJ Alok em Nova Lima é atração; veja imagens