O vereador Alessandro Coxinha (de verde) na imagem - Foto: Reprodução/Facebook
PUBLICIDADE

O vereador Alessandro Bonifácio (Coxinha), do PRTB, pediu uma audiência pública sobre a situação da cadeia de Nova Lima na última sessão plenária da Câmara dos Vereadores, que aconteceu no dia 14 de maio.

Os detentos que iniciaram um protesto através de greve de fome no local, para reivindicar melhorias físicas e administrativas, já encerraram a greve depois que uma reunião foi feita com o diretor do presídio.

Coxinha fez críticas à situação que se encontra a cadeia e disse que encontrou um ambiente cheio de falhas.

“Os agentes penitenciários não tem lugar para trocar roupas, não tem viaturas, não tem lugar para se alimentar e usam a sala da OAB. Então, infelizmente isso não é presídio. Muitas mães me pediram uma audiência pública”, disse ele.

“Meu intuito é pedir esta audiência pública em nome das mães e parentes que eu vi hoje na porta chorando. Claro que os presos erraram, mas a gente não sabe o dia de amanhã”, afirmou.

O vereador externalizou na reunião que alguns detentos tentaram fugir no dia 14, quando o vereador esteve lá. Como punição, muitos detentos foram para uma única cela. Ele relatou que um dos presidiários afirmou que dormiria em pé se levantasse de onde estava, já que não conseguiu dormir a noite.

Alessandro pediu urgência na tramitação do pedido de audiência. O Portal Sempre Nova Lima falou com exclusividade com as mães e parentes dos presos no dia 13 e falou sobre a situação do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.