Reprodução: Globo News
Publicidade

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), criticou veementemente os manifestantes que foram às ruas protestar contra os cortes no orçamento na educação brasileira. Jair está em Dallas, nos Estados Unidos, onde receberá uma homenagem.

Para o mandatário, as pessoas que protestaram são militantes e “não tem nada na cabeça”. Ele ainda afirmou que são “idiotas úteis” e “massa de manobra de uma minoria espertalhona”.

“É natural, é natural. Agora… a maioria ali é militante. É militante. Não tem nada na cabeça. Se perguntar 7 x 8 não sabe. Se perguntar a fórmula da água, não sabe. Não sabe nada. São uns idiotas úteis, uns imbecis que estão sendo utilizados como massa de manobra de uma minoria espertalhona que compõe o núcleo de muitas universidades federais do Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Ele ainda afirmou que pegou o país “destruído economicamente” e que “nada fosse contingenciado”.

“Não existem cortes. Nós temos um problema que… Eu peguei um Brasil destruído economicamente também. Então as arrecadações não eram aquelas previstas de quem fez o orçamento no corrente ano e se não houver contingenciamento, eu simplesmente entro de encontro, né, à lei de responsabilidade fiscal? Então, este mês não tem dinheiro. É o que qualquer um faz. Não tem, tem que contingenciar. Agora gostaria que nada fosse contingenciado. Gostaria, em especial, educação.”

Várias cidades brasileiras tiveram manifestações contra os cortes e contra o governo federal. Nova Lima também teve protesto, mas que contou com poucas pessoas devido a chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.