Foto: O deputado federal Fred Costa, o prefeito Vitor Penido e o vice-prefeito João Marcelo



A briga entre o deputado federal Fred Costa (Patriota) e o prefeito de Nova Lima, Vitor Penido (DEM), teve um novo capítulo. O parlamentar divulgou um novo vídeo respondendo ao chefe do executivo municipal onde diz provar que Penido “é mentiroso”.

Segundo Costa, Vitor mostrou “descontrole” ao fazer acusações contra si, chamando-o de “imbecil” (Leia). Para o deputado, o prefeito faz acusações “talvez por medo por estar pressionado” pelo trabalho que vem sendo feito ao cobrar a melhoria da iluminação da BR-040.


O prefeito explicou que em outra gestão ele fez um acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) para “beneficiar todos aqueles condomínios e levar iluminação” para a região. Ainda segundo o mandatário nova-limense, depois de levada a iluminação, “a responsabilidade jamais seria da Prefeitura de Nova Lima” já que é uma rodovia federal.



“Eu não fiquei satisfeito desde quando voltei para a Prefeitura, onde tinham muitas e muitas lâmpadas apagadas e alguns postes sem ter os cabos, arrancados pela concessionária que assumiu o trecho. Agora, alguns postes que dá para trocar a lâmpadas, estamos fazendo isso”, disse ele.

Porém, Fred Costa, que é do partido do principal aliado de Penido na Câmara dos Vereadores, Wesley de Jesus (Patriota), mostrou no vídeo uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) onde diz que é de responsabilidade do município no artigo 21 “a elaboração de projeto, a implantação, expansão, operação e manutenção das

instalações de iluminação pública são de responsabilidade do ente municipal ou de
quem tenha recebido deste a delegação para prestar tais serviços.” (Veja a resolução)

Fred ainda respondeu o prefeito que o acusou de não “ter feito nada por Nova Lima”. Segundo ele, como vereador “aprovou 42 leis”, “como deputado estadual foram 73”. Veja o vídeo:




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.