O jovem João Otávio de 19 anos, que é conselheiro deliberativo do Villa Nova, pediu na última segunda-feira, dia 22, que uma auditoria externa valide a prestação de contas do clube nova-limense, apresentadas pela diretoria. O pedido foi feito numa reunião do Conselho Deliberativo que foi marcada para discutir a troca do vice administrativo.
O Leão do Bonfim passa por um dos seus piores momentos nas quatro linhas, depois que o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), condenou o clube por ter escalado o atacante Pinguim de forma irregular. O time perdeu 16 pontos e com isso foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mineiro. O Villa apresentará recurso.
O Conselho Fiscal já aprovou as contas do Villa. Contudo, João Otávio quer que uma auditoria externa analise as contas apresentadas. O Conselho Deliberativo aprovou o pedido e começou a estudar a viabilidade de custos da proposta do jovem torcedor através de uma comissão criada ainda na sessão da última segunda-feira.
João ficou conhecido depois que um vídeo cornetando o Villa viralizou na internet. Ele criticava a diretoria e o técnico Fred Pacheco, na derrota por 5 a 1 para o Tupynambás, na primeira rodada da competição estadual. O Portal Sempre Nova Lima, inclusive, falou com João. (Veja)
- No Instagram, KVSH fala sobre emoção de tocar em Nova Lima
- PRF e Prefeitura de Nova Lima firmam parceria para videomonitoramento da BR-040
- Casal é preso em Nova Lima sob suspeita de tráfico de drogas
- Falta de diagnósticos para Alzheimer preocupa especialistas
- Após cirurgia, Lula vai despachar do Alvorada por 4 semanas