Reprodução Facebook

O ex-prefeito de Nova Lima, Carlinhos Rodrigues (PT), emitiu nota nesta última quinta-feira, dia 11, para criticar a reforma feita por Vitor Penido (DEM), aprovada na Câmara de Vereadores, que amplia os cargos da Prefeitura de Nova Lima e altera o organograma da administração pública. Esta matéria é uma continuação da Reforma Administrativa aprovada em 2017.

Publicidade

Rodrigues voltou ao governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que governo o Brasil entre 1994 e 2002, quando Lula (PT) venceu as eleições. “No tempo em que o PSDB de Fernando Henrique governou o Brasil, os mesmos defendiam a tese do estado mínimo (venderam a VALE, tentaram vender a PETROBRAS) e abriram ampla campanha contra os serviços públicos e a favor da terceirização dos mesmos”, disse ele no Facebook.

Para Carlinhos, o Governo Municipal segue a mesma tendência da política econômica de FHC: “Do que me lembro, o DEM e os atuais governantes do nosso município, aprovaram as teses neoliberais e ao que saiba, ainda o fazem.”

Carlinhos critica e diz que com a aprovação da matéria, o número de cargos comissionados vão aumentar no município, o que vai de contra aos cortes contra os servidores: “O projeto de lei aprovado em 09/04 pela Câmara Municipal, parece contradizer o discurso: aumenta para 543 o número de servidores comissionados, criando um verdadeiro exército de aliados políticos dentro da Prefeitura, muitos dos quais, indicações políticas dos vereadores que aprovaram o projeto.”

Publicidade

O ex-prefeito petista ainda faz uma indagação, quanto ao número de cargos indicados: “Outra grande contradição do discurso liberal, se revela no seguinte: se existe mesmo a necessidade de tantos cargos de indicação, por que não recrutá-los entre os “da casa”, os concursados, que conhecem como ninguém o serviço público?”

A nota será anexada abaixo.

Resposta de Wesley

O ex-líder do governo Vitor Penido na Câmara dos Vereadores, Wesley de Jesus (Patriota), saiu em defesa do prefeito e criticou Carlinhos afirmando que o ex-mandatário insiste em “velho e porco jogo político.”

O parlamentar afirmou que Carlinhos mantinha “mais de 800 cargos comissionados na Prefeitura e mais de 2000 terceirizados”.

“Em texto publicado hoje numa rede social, o ex-prefeito Carlinhos Rodrigues, se declara defensor dos justos e se coloca na linhagem dos bons politicos. Mas pelo visto se esqueceu do seus 8 anos de governo em que manteve mais de 800 cargos comissionados e mais de 2000 contratados e terceirizados, inclusive, fui advogado de uma empresa, onde o funcionário que a processou, alegou em juízo ter sido funcionário fantasma da Prefeitura em seu mandato. Fato consumado, tendo em vista que o funcionário tinha contrato com esta empresa e também com a PMNL para trabalhar no mesmo horário. O Ministério Público investiga tal fato”, afirmou Wesley.

Wesley citou que o professor – como Carlinhos é lembrado -, responde processos por improbidade administrativa e que “pesa contra ele condenação por crime eleitoral, que o tornou inelegível por 8 anos pelos absurdos que cometeu para eleger seu sucessor em 2012.”

JPT entra no debate

O perfil da Juventude do PT em Nova Lima, entrou na discussão e também respondeu ao vereador afirmando que “a história se constrói da forma que você deseja construir. (Wesley) apresenta dados desconexos no intuito de levar a população ao erro. Mas está escancarado para quem quiser ver que ao assumir Nova Lima, Carlinhos a deixou em outro patamar.”

Wesley respondeu ao perfil do órgão partidário, afirmando que não iria “bater boca” através das redes sociais. Nesta, a Juventude do PT respondeu: “Que pena, o que você enxerga como “bate boca”, vemos como apenas um debate de ideias, próprio da democracia. Se debater ideia e expor pontos de vistas para você, caro vereador, é bater boca, confirma estritamente o que já está escancarado: você está acuado, sozinho na Câmara, defendendo um governo bom de cortes e ruim de serviço.”

O Portal Sempre Nova Lima entrou em contato com a assessoria de imprensa do ex-prefeito para posteriores respostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.