A nova-iorquina Alma Thomas foi atração de um show de Jazz  em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em um evento na Lagoa dos Ingleses. O evento é ao céu aberto e precisou ser remarcado devido as chuvas da primeira semana de agosto.

Thomas que começou a cantar aos 7 anos de idade, entrou para a Universidade de Massachussets para o programa de ópera, aos 18. Mais tarde entrou para o Berklee College of Music onde foi aluna de Kudisan Kai, vocalista que trabalhou com Sting, Elton John e Anita Baker.

Casada com o pianista, compositor e arranjador brasileiro Pedro Milman, chegou ao Brasil em 2004. Logo depoism teve sua estréia fonográfica na compilação “GNT New Jazz” ao lado de artistas consagrados como Norah Jones, Diana Krall e David Sanborn.

Também emplacou uma música na trilha sonora do filme “Se eu fosse você”, grande sucesso do diretor Daniel Filho. Já foi convidada para cantar na Sala Cecília Meireles na celebração do 60º aniversário de Gilson Peranzzetta.

Seu primeiro Cd, “Sub.entendido,” com a banda “Alma Thomas Sextet”, foi lançado no Japão (Argus Label) e aclamado pela crítica. O trabalho contou com a participação de Marcelo Mariano, Reppolho e Ricardo Amado.

O evento aconteceu pela quarta vez no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.