• Todas as informações constantes neste anúncio são de responsabilidade do anunciante


O vereador Silvânio Aguiar (Solidariedade) cobrou da Prefeitura de Nova Lima que conceda passagem de ônibus para estudantes da UTRAMIG (Fundação Educacional Para o Trabalho de Minas Gerais), unidade Nova Lima, se locomoverem até o local onde fazem o estágio obrigatório de 200 horas. Estes estudantes são do curso de Enfermagem.

Estes estudantes não são remunerados, conforme convênio estabelecido entre o município de Nova Lima e a Fundação. Silvânio requereu do município o convênio celebrado em 2013 e pôde constatar que um aditivo em 2014 estabeleceu algumas vantagens para os estagiários. Além do vale alimentação, ficou estabelecido, também, a concessão de vales transporte.

A Secretaria de Saúde seria a pasta responsável por fornecer tais benefícios. Porém, alega estar sem condições orçamentárias para tal. O vereador sugeriu, sendo assim, que fosse repensado pelo menos a situação do transporte e, que assim sendo, um convênio fosse feito com a concessionária do transporte público na cidade para que estes estudantes possam se locomover.

Silvânio faz esta defesa já que estagiários de outros cursos recebem estes benefícios da PMNL.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.