Foto: FIFA-Reprodução

A Bélgica levou o terceiro lugar da Copa do Mundo ao vencer a Inglaterra por 2 a 0. Os belgas foram, mais uma vez, cirúrgicos na partida, já que venceram o jogo em contra-ataques, assim como fizeram com o Brasil, quando também venceram por dois gols.

O primeiro gol dos belgas saiu logo aos 4′ da primeira etapa. Em rápida jogada do meio para a esquerda, onde De Bruyne abriu para Chadli, o ala Thomas Meunier aproveitou o cruzamento e fez o gol. 

Aos 25′ da segunda etapa, o defensor Dier sairia na cara do goleiro Thibaut Courtois e colocaria por cima do belga. Mas, o também defensor Toby Alderweireld salvou em cima da linha do gol.

Aos 37′, em contra-ataque fulminante com De Bruyne carregando, de novo, a bola pelo meio e acionando o craque Eden Hazard, a Bélgica chegaria ao seu segundo gol e selaria o placar da partida. 

Com isso os belgas conseguiram sua melhor qualificação em uma Copa do Mundo desde 1986, quando chegaram na quarta colocação. Já a Inglaterra chegou a sua segunda derrota consecutiva, algo que não acontecia desde 2014, na Copa do Mundo do Brasil. 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.