Foto: Reuters




A França precisou se aplicar para vencer a Austrália por 2 a 1 neste sábado, dia 16, pela primeira rodada da Copa do Mundo 2018, na Rússia. Os franceses que entraram com times de grandes estrelas, como Antoine Griezmann, jogador do Atlético de Madrid-ESP, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain-FRA, saíram na frente do marcador, mas viram os australianos empatar.

O gol da França saiu de um lance de pênalti em cima de Griezmann. O jogador colocou na corrida em cima do zagueiro australiano e sofreu um carrinho que pegou de raspão. Num primeiro momento o árbitro do jogo não marcou pênalti, mas, depois com o auxílio do árbitro de vídeo, confirmou a penalidade máxima.

Griezmann bateu bem e aos 13 minutos marcou o primeiro gol do jogo. Contudo, a Austrália iria empatar quatro minutos depois, também de pênalti. O zagueiro Umtiti, do Barcelona-ESP, acabou colocando a mão na bola em uma jogada de cruzamento na área e o árbitro assinou pênalti.

Mile Jednak, jogador do Aston Villa-ING, não titubeou e empatou. A partir disso os franceses tiveram que se aplicar ainda mais para aos 35 da segunda etapa, Paul Pogba, do Manchester United-ING, conseguir uma boa jogada pelo meio e num lance de sorte encobrir o goleiro e marcar o segundo do time europeu.

Com a vitória a França assume a liderança do Grupo C com três pontos e aguarda a partida entre Peru e Dinamarca, marcada para este sábado, às 13h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.