Foto: Espaço Câmara – Álvaro Azevedo
  • Todas as informações constantes neste anúncio são de responsabilidade do anunciante

Já está em pauta na Câmara de Nova Lima a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para apreciação e discussão dos vereadores nova-limenses. A LDO compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo despesas de capital, como investimentos; ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um projeto de lei criado pelo Poder Executivo e determina a alocação de recursos orçamentários para as funções do governo; e ainda dispõe sobre alterações tributárias, se for o caso.

Na LDO o prefeito expõe quais são seus planos, que podem ser a construção de um hospital, uma estrada ou até mesmo de uma escola, por exemplo. 

Sendo uma importante peça da construção do orçamento municipal, o vereador Álvaro Azevedo (PSDB), por meio do seu aplicativo, chamado “Fala Nova Lima” (Faça Download Aqui), vem estimulando a população a instalar o app e dar suas opiniões. 

Ele informou que sempre segue a orientação da maioria e vota a favor ou contrário às matérias que estão na Câmara conforme enquete no programa para celulares. Para isso, cada lei que entra na casa legislativa possui a possibilidade de expor sua opinião: você é a favor ou contra? E quem faz o download do aplicativo Fala Nova Lima, pode opinar sobre aquela determinada lei.

Se a maioria for a favor, ele vota a favor da matéria. Caso contrário, ele votará de forma contrária. No caso da LDO, há a possibilidade de enviar sugestões que posteriormente poderão se tornar fruto de emendas ao projeto original enviado pela Prefeitura.

Por que cheguei nesta postagem?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.