A Prefeitura de Nova Lima confirmou que a cidade tem mais um óbito suspeito por Febre Amarela. A informação foi repassada para a imprensa na última quinta-feira, dia 8 de fevereiro. 

“Registramos um novo caso com suspeita de Febre amarela. A paciente, moradora do bairro Centro, estava internada desde a última semana e faleceu nesta manhã”, disse em nota.

A pessoa é E. L, cujo a idade ainda não conseguimos confirmar. Ela que era casada e passou pelo Hospital Nossa Senhora de Lourdes na última semana, mas foi enviada para casa pois os médicos não encontraram nada de irregular com o corpo, segundo informações.

A mesma estava com febre, dor no corpo e muita dor de cabeça. A possível vítima de Febre Amarela continuou se sentindo mal e foi levada, desta vez, ao Biocor, que a internou. A partir disso apareceram problemas nos rins, fígado e o seu quadro clínico piorou até que na manhã desta última quinta seu óbito foi confirmado.

Há suspeita de que ela tenha tomado a vacina contra Febre Amarela há mais de dez anos. Contudo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) afirma não ter encontrado registros da sua vacinação. A família ainda analisa o caso e procura pelo cartão de vacina.

Vale lembrar que a Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão vinculado às Organizações das Nações Unidas (ONU), afirma que apenas uma dose é o suficiente para toda a vida. O Sempre Nova Lima ainda investiga a infecção de uma outra mulher, internada no Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, que também teria sido vacinada há mais de dez anos, porém, contraiu a doença.

Agora, Nova Lima registra 11 casos sob suspeita, dez casos confirmados e seis óbitos confirmados.

HOUVE UMA CLARA TENTATIVA DE CENSURA À PRÁTICA DO JORNALISMO, QUE SERÁ DEVIDAMENTE INFORMADA AO SINDICATO DOS JORNALISTAS E À ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS JORNAIS (ANJ), PARA QUE OS DEVIDOS TRÂMITES SEJAM ACESSADOS PELO SEMPRE NOVA LIMA, QUE, EM NENHUM MOMENTO, DENEGRIU A IMAGEM DE ALGUÉM OU INFRINGIU QUALQUER LEGISLAÇÃO VIGENTE EM NOSSO PAÍS.

AS ASSESSORIAS QUE CONTRIBUEM CONOSCO SABEM DA NOSSA ÉTICA PERANTE O JORNALISMO. NOVA LIMA TAMBÉM TEM CIÊNCIA DAS NOSSAS PRÁTICAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.