Imagem meramente ilustrativa




A Prefeitura de Nova Lima confirmou a segunda morte por Febre Amarela em poucos dias. A publicação da PMNL alertando sobre o novo óbito aconteceu na rede social Facebook. A primeira morte foi confirmada no dia 9 (Leia Aqui). Um rapaz, de 46 anos, que veio de São Paulo passar o final de ano com a família foi internado no Hospital Nossa Senhora de Lourdes mas acabou falecendo.


A Prefeitura avisou que dois casos não é o suficiente para se declarar uma epidemia: “Foi confirmado hoje (10/1) que a causa de outro óbito, que estava sob investigação, foi a Febre Amarela, totalizando duas mortes. É Importante deixar claro que a cidade não está com epidemia. Esses dados indicam que a população precisa redobrar os cuidados”, disse em nota.

A Prefeitura continua intensificando as ações de visita às residências da região, verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti e vacinando a população que ainda não tinha se vacinado contra a febre amarela”, continuou.

Não há informações sobre se a vítima é de Nova Lima ou se é de fora e passou o final de ano na cidade.

Sintomas

As pessoas podem ter:
Dores locais: costas, no abdômen ou nos músculos
No corpo: calafrios, fadiga, febre, mal-estar ou perda de apetite

No aparelho gastrointestinal: náusea ou vômito


Também é comum: delírio, dor de cabeça, pele e olhos amarelados ou sangramento

Cuidados

  • Conferir se o seu cartão de vacinas está em dia. Se não estiver, procurar uma das Unidades Básicas de Saúde com sala de vacinação
  • Eliminar os possíveis criadouros, como caixas d’água, pneus, vasos de plantas, calhas entupidas, garrafas, lixo a céu aberto, bandejas de ar-condicionado, entre outros
  • Utilizar repelentes, roupas claras, blusas com manga e calças compridas

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.