A Prefeitura de Nova Lima anunciou a ampliação da vacinação contra a Febre Amarela para idosos e gestantes. O anúncio foi feito através da rede social da Prefeitura no Facebook. É preciso ter atenção porque idosos não podem ter nenhuma doença ou condições que contraindicam a vacinação, segundo a PMNL.

“Atenção! A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Lima decide liberar a vacinação contra febre amarela para gestantes e idosos que não apresentem nenhuma das doenças ou condições que contraindicam a vacinação, após avaliação da equipe de saúde”, postou.


Em determinados grupos de pacientes, como aqueles que estão com o sistema imunológico debilitado ou que têm alergias a elementos do ovo, a imunização pode causar problemas graves.



Esses efeitos ocorrem porque o imunizante contra a febre amarela possui o vírus vivo atenuado, que desaparece do organismo três semanas após a vacinação, em média.


No entanto, se o sistema imunológico do paciente estiver enfraquecido por doenças sérias, como o câncer, a vacina pode criar um quadro semelhante ao da febre amarela em si. Por isso é importante realizar uma triagem antes de tomar a vacina, para garantir que não há contraindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: O conteúdo está bloqueado. Entre em contato para solicitar o texto.